O bloco em cerômero, ou bloco em porcelana, é a reconstrução parcial da coroa de dentes. São restaurações feitas nos casos em que o uso de resina não é indicada.

O cerômero é um material resinoso reforçado com carga cerâmica que possui resistência semelhante ao dente. O bloco em cerômero é um material estético e possui uma diversidade de tons e cores que possibilitam restaurar o dente, o que possibilita o restabelecimento total da sua aparência natural.

Normalmente, a instalação do bloco acontece em duas consultas. Na primeira, o dentista remove a cárie e/ou restauração antiga, preenche a cavidade com o material de proteção pulpar, prepara e molda o dente para receber o bloco. Na segunda sessão, é realizada a cimentação e ajustes necessários.

Instalação do bloco de porcelana

Blocos são as restaurações parciais da coroa de dentes com grande perda em suas estruturas. Dentes que sofreram algum tipo de lesão como cáries, desgastes, fraturas ou até mesmo algum procedimento odontológico errado.

Os blocos são feitos de materiais estéticos que tem a mesma cor do dente, como as resinas ou as porcelanas

O tratamento é rápido. Já no segundo atendimento, os novos blocos são fixados no dente para devolver a forma e beleza, além de reestabelecer a correta função mastigatória e estética dentária.

Em seguida, o paciente recebe todas as orientações, porque apesar de serem resistentes, os blocos exigem os mesmos cuidados que os dentes naturais. Se você quer sorrir de novo, mas as restaurações convencionais não conseguem devolver a forma e a resistência do seu dente, você precisa dos blocos de porcelana.