É isso mesmo, você não leu errado, as lentes de contato são dentais e não oculares. Trata-se de lâminas bem finas de porcelana com a cor parecida com a natural dos seus dentes.

Assim como as lentes oculares, elas são invisíveis, mas têm uma grande vantagem: não são removíveis. A lente de contato dental visa recuperar forma, cor e textura de dentes amarelos, desalinhados e sem contorno.

Os folheados dentais, conhecidos também como lentes de contato dental e lentes de contato de porcelana, são “proteções” coloridas projetadas para cobrir a superfície frontal dos dentes para melhorar sua aparência. As lentes de contato dental são colados na frente dos dentes mudando a cor, formato, tamanho, ou comprimento dos dentes normais.

As lentes de contato dental podem ser feitas de porcelana ou de materiais compostos de resina. Facetas de porcelana resistem a manchas melhor do que facetas de resina e melhor imitam a luz refletida dos dentes naturais. Facetas de resina são mais finas e requerem a remoção de menos de superfície do dente antes da colocação. Você vai precisar discutir a melhor escolha do material do folheado para você com o seu dentista.