Dentes perdidos conheça 4 métodos para a substituição dos mesmos. Há variadas razões para a perda de um dente e a situação é ainda mais corriqueira entre pessoas da terceira idade.
Mesmo com o acesso facilitado ao dentista, 65% da população acima dos 50 anos ainda carrega, no mínimo, uma arcada com falta de dentes.
Outros fatores também podem auxiliar na perda permanente de um dente, como doenças periodontais, necroses e fraturas dos dentes.
No entanto, para todos os casos, o recomendado é substituí-lo imediatamente para que a área mantenha sua função.
Não existe um tratamento melhor do que o outro e sim uma aplicação específica para cada necessidade.
De modo geral, existem 3 opções de substituição para um dente perdido:
Os implantes dentários, próteses fixas, as pontes, e próteses parciais removíveis, conhecidas como PPR.”O Implante dentário: é a alternativa que mais se aproxima a um dente natural. Primeiro, os implantes de titânio são inseridos na região da perda dos
dentes. Depois disso começa a ósseo integração, ou melhor dizendo, a fixação e cicatrização do implante com o osso. Após esse período que dura entre 4 a 6 meses, a coroa
de porcelana, que pode ser tanto individual quanto agrupada, é fixada ao implante. Existem diversos procedimentos e tratamentos, onde existe variação de tempo e acabamentos.
Prótese fixa ou pontes dentárias. Dentes perdidos.
Caso o dente extraído for cercado por dois dentes saudáveis, uma prótese dentária pode ser uma solução viável. A prótese fixa, consiste em duas coroas
das extremidades que serão fixadas nos dentes saudáveis, segurando e dando apoio à coroa que estará substituindo o dente removido. Normalmente, os dentes circundantes devem ser desgastados para abrir espaço para essa prótese.
Próteses Parciais Removíveis (PPR).
Se o paciente não tiver condições gerais para receber um implante dentário, ou se o mesmo preferir um tratamento menos invasivo, uma prótese parcial removível é a melhor solução.
Essas peças são projetadas sob medida, simulam a gengiva e os dentes faltantes, sendo fixada aos dentes saudáveis através de grampos metálicos.
Prótese dentária flexível (Dentes perdidos.
A prótese dentária flexível é uma ideia antiga como alternativa à prótese dentária removível com grampos metálicos. Além de eliminar o metal que fica evidente ao falar e sorrir, o dispositivo flexível recompõem os dentes que faltam, com cores mais
naturais o dispositivo protético é praticamente imperceptível. As vantagens da prótese dentária flexível importam quando a estética é o foco do tratamento.
E é fácil notar como as propriedades estéticas destes dispositivos trazem mais segurança e auto-estima para indivíduos com múltiplas perdas dentárias.
Apenas estética? O seu motivo de repor Dentes perdidos?
Quando a perda do dente acomete a parte da frente, muita gente tende a procurar um dentista rapidamente, mas o mesmo não acontece quando a perda é na parte posterior, já que não afeta a estética.
Pode alterar a mordida com a movimentação dentária, gerar dificuldades para a pessoa se alimentar e falar, em alguns casos, prejudicar a nutrição. Também depois de um tempo os dentes começam a se movimentar, criando espaços entre eles e
alterando a estética”, continua. Para saber qual a prótese mais indicada para você, é necessário passar por um cirurgião-dentista, que vai avaliar as opções viáveis para o seu tratamento.
Para saber mais sobre os métodos apresentados, entre em contato com a ‘INTERFACE’ ODONTOLOGIA através do https://bit.ly/CHAMENOWATS
Adicione um comentário