biostim_post_blog-removebg-preview

Preenchimento versus bioestimuladores.Qual a diferença entre eles?

Preenchimento versus  bioestimuladores. Qual a diferença entre eles? Como funciona, quando fazer e quais áreas que ele pode ser aplicado? Continue lendo e fique bem informado sobre eles. Preenchimento com Ácido Hialurônico.

Preenchimento vesus biostimuladores

O Preenchimento Facial é um dos procedimentos mais utilizados para correção de pequenas falhas e para dar volume em regiões do rosto. O procedimento é realizado com Ácido Hialurônico, substância que preenche e suaviza instantaneamente

 

rugas, depressões, linhas de expressão e olheiras. O resultado é notado logo após a primeira sessão, na qual o produto é aplicado com injeções em pontos estratégicos, em geral, precedidas por anestésico local. 

 

O objetivo é escolhido pelo paciente, de acordo com suas necessidades: atenuar rugas, diminuir olheiras, aumentar os lábios, dar sustentação para os malares (bochechas) ou reestruturar a pele envelhecida. 

O poder do Ácido Hialurônico para a pele. Preenchimento versus bioestimuladores: qual a diferença entre eles? 

Preenchimento vesus biostimuladores qual deles e melhor?

O ácido hialurônico é uma substância biocompatível, que confere uma hidratação através da adesão às moléculas de água, proporcionando assim um aumento do volume e maior definição do contorno facial. 

 

Quando realizado por profissional qualificado e com qualidade de aplicação nos mínimos detalhes, preserva-se a naturalidade do rosto resultando em traços lindos e harmoniosos.

Os preenchimentos faciais à base de ácido hialurônico podem tratar a pele rejuvenescer consideravelmente.

Existem diversas técnicas de aplicação e regiões a serem tratadas, cada face exige uma análise detalhada para definir o melhor protocolo, sempre preservando a naturalidade.

 

Há diversas maneiras de classificar os preenchimentos, uma delas é baseada em duas categorias, a bioplastia e a volumetria. A bioplastia consiste no preenchimento de SULCOS, dentre eles: olheiras: Preenchimento versus bioestimuladores

Preenchimento versus bioestimuladores

O sulco, ou dobra na pele que determina a profundidade das olheiras, ocorre devido à perda de estrutura principalmente óssea. Pode ser causado pelo processo de envelhecimento, fatores genéticos, dentre outros. Bigode chinês: ou Sulco Nasolabial. 

 

Ocasionado pela perda de volume ósseo e gorduroso em região de malar, zigomático e pré-maxila. Linha de marionete: ou Sulco Labiomentual. Ocasionado também pela perda de volume ósseo e gorduroso em região de malar, zigomático e pré-maxila.

 

Já a Volumetria, é realizada com ácido hialurônico com propriedades reológicas específicas para este tipo de preenchimento. Neste objetivo, se volumizar uma região que perdeu volume com o tempo, como, por exemplo.

 

Malar: Região da maçã do rosto. Local onde perdemos volume com o tempo. Têmporas: Região localizada nas laterais da face.  A volumização nesta região auxilia no lifting facial. Mandíbula: O preenchimento mandibular é muito procurado por homens

 

por ser um procedimento que proporciona um formato facial mais “quadrado”, braquifacial.  Mulheres também procuram o procedimento, este formato facial é popular no momento. 

Preenchimento versus bioestimuladores: qual a diferença entre eles?

Preenchimento versus bioestimuladores

 

Os preenchimentos faciais conferem um ar de naturalidade e rejuvenescimento quando realizados com cautela, respeitando as estruturas anatômicas e os traços da face de cada indivíduo. Busque o melhor para você!

 

O que são bioestimuladores de colágeno? Preenchimento versus bioestimuladores

São substâncias que estimulam a produção natural e biológica de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. O colágeno é uma das proteínas mais presentes no organismo humano, cuja função é manter as células unidas, firmes e elásticas.

 

A partir dos 30 anos, a produção dessa proteína entra em declínio, o que faz parte dos processos naturais do corpo. Porém, a exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. Ao perder o colágeno,

 

naturalmente, o rosto fica com um aspecto mais cansado, flácido e com linhas de expressão. Por isso, a aplicação do mesmo, vem para promover a formação de novas proteínas. Isso proporcionará uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.

COMO FUNCIONAM? Preenchimento versus bioestimuladores

Preenchimento vesus biostimuladores

 

Quando injetados profundamente na pele, estimulam a produção de colágeno, hidratam o tecido cutâneo e promovem volume, resultando em uma aparência mais jovem e radiante. São procedimentos de mínimo a moderadamente invasivos, feitos sob anestesia local em creme (aplicado 40 minutos antes), e a técnica depende do produto a ser utilizado. Os resultados são

 

graduais e começam a surgir a partir da terceira semana após a aplicação, tornando-se mais visíveis após seis meses. A duração pode ser de até 24 meses, dependendo dos hábitos e do metabolismo da 

Quais substâncias são usadas neste tipo de procedimento estético? Preenchimento versus bioestimuladores

 

As substâncias usadas nesse procedimento estético não têm como objetivo fazer o preenchimento, mas sim a bioestimulação. Após a aplicação, a pele fica com um aspecto mais natural de rejuvenescimento. Essa ação acontecerá após a estimulação dos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas.

bioestimulador de colágeno funciona

Como aparecem os resultados?

Os bioestimuladores estão agradando muito os pacientes, pois promovem o efeito rejuvenescedor, de maneira natural e progressiva. Eles estão sendo muito utilizados em processos de harmonização facial e auxiliam na recuperação sutil do volume

 

facial, melhoram a flacidez e reduzem as rugas e marcas de expressão. Porém, para conseguir alcançar o resultado esperado, é importante lembrar que se deve procurar um bom profissional. 

 

Quais os riscos dos bioestimuladores de colágeno? 

 

A aplicação dos bioestimuladores é bem simples e pode ser feita em consultório. Utiliza-se uma micro-cânula para inserir a substância em pontos específicos do rosto. Entretanto, como qualquer procedimento estético, o cuidado do profissional é

 

fundamental para evitar equimoses e inchaços na pele. Para a maioria dos casos, não é necessário repouso após a aplicação. Basta evitar esforço físico por 1 ou 2 dias e se manter longe de piscinas e saunas para diminuir os riscos de contaminação.

 

Apesar de ser um procedimento bastante simples, deve-se procurar um dentista experiente e com ótimas recomendações. Por mais que os bioestimuladores representem uma solução segura e com resultados duradouros, essas substâncias devem sempre

 

ser utilizadas de maneira segura e seguindo os conselhos médicos. Com os cuidados necessários, é possível realizar o tratamento sem reações adversas, mantendo a pele saudável e bonita por muito mais tempo. 

Quer ficar por dentro de todas as novidades e tendências? Siga nossas redes sociais! E agende uma avaliação.

 

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *